O Início da História

neil-armstrongUma das imagens mais marcantes que tenho da infância é a de um astronauta deixando o módulo lunar. Provavelmente vista, no início da década de 1970, em algum documentário a respeito da histórica missão da Apollo 11. Lembro que era uma transmissão em preto e branco e uma figura borrada, quase fantasmagórica, tocava o solo da Lua. Talvez, ali surgia a minha curiosidade pelo espaço. Desde então, sempre me interessei pelos programas espaciais e pela astronomia, em especial pelas missões pioneiras realizadas por soviéticos e americanos na década de 1960.

Anos depois, através da fantástica série clássica de Jornada nas Estrelas, me tornei fã de ficção científica. Desde então, li dúzias de livros e assisti a inúmeros filmes e séries do gênero. Vale a pena destacar os livros de Arthur Clarke (Séries Odisséia no Espaço e Rama), George Orwell (1984), Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo) e H. G. Wells (A Máquina de Tempo e A Guerra dos Mundos) que, na minha opinião, são autores geniais que produziram obras únicas e inigualáveis. No cinema e televisão os “universos” de Jornada nas Estrelas e Babylon 5 foram extremamente inspiradores, sem contar a teia de intriga e mistério da cultuada série Arquivo X.

Um dia uma estória começou a surgir em minha mente e, por vários anos, permaneceu apenas lá, pois não considerava que conseguiria transcrevê-la para o papel. Até que criei coragem para começar e, para minha própria surpresa, a redação fluiu até com certa facilidade.

Assim surgiu “Destino: Planeta Terra – A Décima Expedição“, talvez uma mistura de um pouco de tudo o que assisti e li ao longo de quarenta anos: livros de história, documentários, ufologia, teorias da conspiração e, claro, muita ficção científica. Por outro lado, também é uma estória com elementos bem “humanos” como amizade, renúncia, compaixão e amor. Foi uma grande diversão escrever esse livro, espero que você tenha a mesma diversão ao lê-lo.

Anúncios

Autor: Prof. Cláudio

Mestre em Sistemas de Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005) e graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba (1990). Coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec de Jundiaí. Professor da Fatec de Jundiaí e da Fatec de Bragança Paulista (FATEC). Possui ampla experiência na área de Tecnologia da Informação (TI), com ênfase em Sistemas de Computação, atuando principalmente em sistemas de bancos de dados, linguagens de programação Java, C++, C#, Processing, programação para a web (HTML, XML, ASP, PHP, JSP e Servlets), plataforma Microsoft .NET, desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis (Java ME, Android e Windows Phone), engenharia de software, Unified Modeling Language (UML), redes de computadores, sistemas distribuídos, arquitetura orientada a serviços, inteligência artificial, agentes inteligentes, redes neurais artificiais, sistemas tutores inteligentes, computação física e programação para Arduino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s